Como Conquistar Tudo O Que Se Quer

Já dizia Albert Einstein:

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor você conquistará o mundo.

O Amor é o segredo, disso nós já sabemos.

Mas, o que é preciso fazer para que as pessoas sintam esse amor?

Quando esse questionamento surge, a primeira coisa que me vem à cabeça é um livro escrito em 1936, do autor Dale Carnegie, chamado “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas“.

Como o próprio nome diz, o livro é voltado para o modo de se relacionar com as pessoas, e traz dicas muito simples, porém ao mesmo tempo muito profundas, de como aplicar princípios de liderança para influenciar todos à sua volta.

A primeira parte do livro fala basicamente dos comportamentos fundamentais para lidar com as pessoas, e é aqui que nós vamos focar com mais intensidade. Em essência, uma das formas de transmitir o amor que mencionamos no início se faz na maneira como tratamos o próximo, e Dale Carnegie nos traz um ensinamento muito rico sobre como se faz isso. Vamos lá:

  1. Não critique, condene ou reclame
    Ninguém consegue ficar perto de uma pessoa chata, não é mesmo? Tudo aquilo que você emana, também atrai para si. Portanto, transmitir sentimentos negativos, falar mal dos outros, passar o dia reclamando de tudo e querer julgar cada alma que apareça na sua frente só vai fazer com que este sentimento negativo se volte contra você mesmo. Sozinhos, jamais chegaremos a lugar nenhum. O seu sucesso depende das outras pessoas, e tudo o que você não precisa é repelir as pessoas à sua volta.
    Seja otimista, viva de bom humor e elogie sinceramente as pessoas à sua volta! Só por tomar essas simples atitudes, a melhora já vai fluir naturalmente.
  2. Dê apreciação honesta e sincera
    Se quer ter uma pessoa genuinamente interessada na sua causa, e que “daria a vida” por você, faça primeiro com que ela se sinta importante. Nada de situações forçadas ou elogios sem fundamento. Reparar nas qualidades e fazer com que ela saiba que você percebeu isso nela é uma das armas mais poderosas para se influenciar uma pessoa.
  3. Desperte na outra pessoa um desejo ardente
    Essa ideia remete à habilidade da pessoa de vender. Cada um de nós vende algo. No emprego, vendemos a hora. Em nossas empresas, vendemos produtos ou serviços. Até mesmo quando precisamos convencer alguém de algo, vendemos uma ideia.
    Quando se trata de convencer as pessoas para a sua causa, saber conduzir de forma que alguém sinta-se verdadeiramente interessado na causa é o grande segredo para atrair mais pessoas para o projeto que se pretende implementar.

A conclusão mais óbvia

Conquistar tudo o que se quer exige um conhecimento muito profundo não só do projeto em si, mas também de como conduzir as pessoas para esta causa.

Pense a respeito.